Jogo do Poder: Mão Santa é cotado para assumir PSL no Piauí

O prefeito esteve em Brasília e conversou com membros do PSL

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta segunda-feira (15/04), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Efrém Ribeiro,  Arimatea Carvalho e Sávia Barreto, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.     

Marden e Firmino podem se reaproximar

Arimatea Carvalho: Conversei com Marden Menezes sobre sua ausência na convenção do PSDB, sábado. E ele disse que Edson Melo ligou para ele, os dois são amigos, votou com ele em várias eleições, mas tinha agenda em Piripiri e não foi por isso. E disse que sua relação com o prefeito Firmino Filho não é tão ruim como se imagina, ele disse que inclusive recebeu ligação do Palácio da Cidade, propondo uma conversa. Não tem nada marcado, mas há um ensaio de aproximação.

Ananias Ribeiro: Edson Melo convidou o vereador Venâncio, o vereador Inácio e a vereadora Graça Amorim para se filiar ao PSDB. Eles estão analisando o convite. A estratégia [do PSDB] é conseguir uma chapa com 100 mil votos e eleger sete vereadores em Teresina.

Mão Santa é cotado para assumir PSL no Piauí

Ananias Ribeiro: Em Brasília, o prefeito Mão Santa foi muitíssimo bem recebido, conversou com vários ministros, mostrando a realidade de Parnaíba. E voltou de Brasília cotado para assumir a presidência do PSL no Piauí. Essa conversa existiu em Brasília, com membros nacionais do PSL. Luis André já reagiu, telefonou hoje cedo para o vice-presidente do partido, Antônio Rueda, que foi designado para tomar conta do diretório nos estados nordestinos, e ouviu dele que é chance zero de Mão Santa assumir.

Tópicos
SEÇÕES