A coligação "A cidade é o povo", que tem como candidato a Prefeito de Parnaíba o ex-governador Mão Santa, entrou com um pedido de cassação da canditura do vice-prefeito da coligação "Acorda Parnaíba", o médico Darllan Barros.
De acordo com a denuncia, o médico não se afastou das funções que exerce nos hospitais públicos da cidade, ato que deveria ter sido realizado três meses antes das eleições. O delegado da coligação de Mão Santa, Francisco Tribuzana, afirma ter provas que o médico continua trabalhando normalmente, inclusive, dando plantões em hospitais públicos.
"Temos os plantões que o médico deu na Santa Casa e também no Dirceu Arcoverde. Esta semana mesmo foi dado plantão ontem no Dirceu e segunda-feira na Santa Casa", afirmou.
O médico Darllan Barros teve a candidatura homologada durante convenção no dia 05 de agosto, ele é candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo vereador Gerivaldo Benício.
De acordo com Darllan, os trabalhos que tem realizado são todos a instituições filantrópicas e particulares.
"Eu me afastei de todos os meus empregos públicos na cidade de Parnaíba, que era somente no Hospital Dirceu Arcoverde. Hoje eu atendo em um hospital, que é filantrópico, onde a lei me ampara. Como autonômo, eu posso sim atender em meu consultório particular e em um hospital filantrópico sem problema nenhum", afirmou.