O Tribunal de Justiça de Brasília suspendeu a liminar que retirou do You Tube, um vídeo gravado pela jornalista Joice Hasselmann, em que ela fazia sérias ofensas à senadora piauiense Regina Sousa. Com a decisão, o vídeo deve voltar para o canal, o que causou revolta em alguns colegas de Regina no Senado Federal. No plenário, ela desabafou: "É lamentável. Estou aqui emocionada. As lágrimas vieram, mas a minha coragem e a minha garra continuam", disse Regina.
Na Alepi, o jornalista Ananias Ribeiro falou de um projeto de lei na CCJ que, em caso de irregularidades no serviço de transporte escolar no Estado, seja responsabilizado o gestor do programa de transporte e não, a secretária de Educação, Rejane Dias. A oposição questiona e os Estados já regulamentam seu sistema, e agora, o Piauí vai começar a sua parte.
Na Câmara Municipal de Teresina, volta à cena, a discussão sobre a concessão do Título de Cidadania Teresinense ao prefeito de São Paulo, João Dória. O jornalista Arimatea Carvalho, disse que o presidente da Prodater foi muito bem recebido por Dória na capital paulista e a parceria foi feita. Segundo ele, Firmino Filho vai trazer uma tecnologia que Dória já implantou em São Paulo, que é a incorporação dos serviços de câmeras de segurança da Prefeitura, com as câmeras particulares nas residências e estabelecimentos comerciais. O vereador Luís André, autor do pedido do título a João Dória na Câmara, disse que irá reapresentar o projeto e a votação será em Setembro.
Quem também foi à Brasília em busca de liberação de recursos para obras em Teresina, foi o prefeito Firmino Filho. Assim como foi feito com Wellington Dias na liberação dos empréstimos do Estado junto à Caixa Econômica, o senador Ciro Nogueira, mais uma vez, vai articular com o presidente Temer a liberação desses benefícios para Teresina. Ciro diz que é um político suprapartidário e que pensa no melhor para os municípios piauienses.
A correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, esteve na posse do advogado Marcus Vinícius Furtado como mais novo piauiense imortal na Academia Brasiliense de Letras. Foi uma posse bastante prestigiada por autoridades do segmento jurídico e pelo governador Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira. " Quero trazer o Piauí para o cenário nacional. Nosso Estado é solução e não é problema para o Brasil. Quero um Piauí unido pelo fortalecimento. Agradeço a todos os amigos aqui presentes", destacou Marcus.
Samantha ainda informou, que Marcus Vinícius recebeu convite do Podemos para se filiar e sair candidato a senador pelo partido. O convite foi realizado pelo presidenciável Álvaro Dias e pela presidente do partido, Renata Abreu.