Nesta segunda-feira (02), a vice-governadora Margarete Coelho voltou a defender a manutenção de uma mulher na chapa majoritária encabeçada pelo governador Wellington Dias nas eleições de outubro. O assunto foi um dos destaques do quadro Jogo do Poder.
Margarete Coelho destacou que o Progressistas pretende manter a vaga de vice-governador na chapa e destacou que participação da mulher na política tem ganhado cada vez mais força no país.
“O Progressistas tem deixado bem claro que pretende a manutenção de um espaço que foi conquistado nas urnas. A questão do discurso mais ligado à questão da mulher, do gênero, é um discurso que está posto na sociedade, um discurso que era invisível até pouco tempo, mas, agora, com a chegada das mulheres aos espaços de poder e com a forma como elas têm desempenhado seu papel, esse discurso tem ganhado mais força”, afirmou.
De acordo com a vice-governadora, a não participação de mulheres nas discussões políticas é um retrocesso.
“Acho, hoje, um retrocesso se discutir chapas sem discutir a posição das mulheres nestas chapas. Quando você tenta descaraterizar este discurso de representação da mulher dizendo que isso não é tratar de política, é um equivoco enorme. Quando se discute o lugar da mulher na política, também estamos discutindo política”, disse.