Marllos poderá disputar a vaga de Themístocles na Alepi

Marllos poderá disputar a vaga de Themístocles na Alepi

O deputado federal Júlio César(PSD) concedeu uma entrevista ao vivo à repórter Samantha Cavalca durante o quadro Jogo do Poder desta terça-feira(26). Segundo o deputado, já existe um ano de entendimentos dele com o governador Wellington Dias para compor a chapa como vice ou senador. 

Na última conversa entre os dois, o governador pediu para que o assunto fosse tratado a partir de janeiro. "Estamos sintonizados. Ele disse que quer fazer uma campanha institucional para beneficiar  os agricultores piauienses", disse. Sobre Dr. Pessoa, o deputado admitiu a sua força política e a votação obtida por ele na eleição de 2016, além de sua popularidade.

Com a possibilidade de Themístocles Filho ser o vice de Wellington Dias na chapa da eleição de 2018, o seu irmão Marllos Sampaio poderá voltar à cena política. Com isso, se contar com o apoio da família e das lideranças, o ex-deputado pode ocupar a vaga do irmão na Alepi. Marllos disse ao jornalista Arimatea Carvalho que tudo depende dele, Themístocles. Para Ananias Ribeiro, Marllos tem muita coragem, pois vem de 3 derrotas seguidas em disputas eleitorais e terá que contar com o apoio firme da família e do irmão para garantir a sua eleição.

Ainda nos bastidores da política, Wilson Martins se reuniu com o advogado Norberto Campelo. O deputado estadual Gustavo Neiva, afirmou que a população quer renovação e o nome de Campelo é o ideal para isso. Já o deputado federal Silas Freire, falou com a repórter Samantha Cavalca e quando foi perguntado se vai apoiar Wellington Dias, Silas disse: "Ajudei a eleger o governador e pertenço à base dele", falou.

Nas últimas do quadro Jogo do Poder, Ananias Riberio informou que o PT volta a falar sobre a candidatura de Regina Sousa ao Senado e a adoção de uma chapa pura, mas a decisão depende do governador. Arimatea Carvalho destacou que o secretário de Planejamento da Prefeitura de Teresina, Washington Bonfim, vai deixar o cargo para trabalhar em uma ONG em São Paulo. Samantha informou direto de Brasília, que o senador Ciro Nogueira não quer ser da mesma chapa de Regina Sousa. Ele prefere Marcelo Castro e Firmino seria um nome que Ciro pode levar para apoiar a chapa do governador.

Tópicos
SEÇÕES