O Governo do Piauí anunciou, no início da semana, a construção da Maternidade de Referência Estadual do Piauí, que deve ficar pronta em dois anos. A obra está orçada em R$ 80 milhões e abertura dos envelopes com as propostas da licitação devem ser abertos no dia 27 de maio.
"Acreditamos que por todo o mês de julho se conclua o processo licitatório para que tenhamos condições de no mês de agosto já estarmos com o contrato assinado", afirmou o secretário de Saúde, Francisco Costa.
A nova estrutura deve substituir a Maternidade Dona Evangelina Rosa, que hoje atende a boa parte das gestantes piauienses, e contará com 20 UTI's para adultos e 30 leitos de UTI Neonatal, 45 para cuidados intermediários e 115 leitos para tratamento intensivo.
"Essa nova maternidade tem uma capacidade de atendimento muito maior que a Evangelina Rosa e estamos fazendo investimento nessa área de alto risco nas cidade de Floriano, Picos e Parnaíba, assim nós vamos ter uma contenção de atendimentos nessas regiões", destacou o secretário.