Bandidos que se passavam por passageiros foram surpreendidos com a presença da Polícia Militar em tentativa de arrastão na noite do último sábado, dia 14 de janeiro. O ônibus faz linha para o bairro Pedra Mole, na zona Leste de Teresina. A polícia foi acionada por um dos passageiros que preferiu não se identificar e interceptou o coletivo na altura da Av. Presidente Kennedy.
De acordo com o Major Flávio Pessoa - comandante 5ª Batalhão da Polícia Militar, os acusados são menores de idade. "Os populares perceberam um indivíduo em atitude suspeita e telefonaram para polícia que foi até o local e encontrou os acusados, que são quatro menores que estavam prontos para praticar esse roubo. O objetivo deles é adquirir dinheiro para usar drogas", afirmou.
Funcionários e passageiros de Teresina sofrem com os assaltos dentro dos ônibus coletivos. Os criminosos não possuem hora certa para agir e são violentos. Só em 2016 foram 182 assaltos registrados. Em 2017 já foram registradas 8 ocorrências.
Francisco das Chagas - vice presidente Sintetro - explica que as empresas exigem dos cobradores o valor levado pelos assaltantes.
"Nós estamos trabalhando juntamente com o Setut para conseguir implantar o botão do panico, que é uma ferramenta para coibir esses assaltos, poque muitas vezes quando um individuo entra no ônibus, cobrador e motorista já sabem se este é suspeito", afirmou.
O trabalho preventivo realizado pela Polícia Militar tem sido de grande importância para reduzir a ação de bandidos. Desde o início de janeiro barreiras são montadas e veículos são vistoriados.