O senador Ciro Nogueira confirmou ao repórter Efrém Ribeiro que o presidente da Fundação Municipal de Saúde será indicado para comandar o Ministério da Saúde, com a eminente saída do ministro Ricardo Barros, que anunciou ontem (04) que irá deixar o Ministério para disputar a reeleição para a Câmara Federal. O ministro não deu prazo para a saída, mas, deixou o cargo à disposição do presidente Michel Temer.
O assunto foi um dos destaques do quadro Jogo do Poder desta sexta-feira (05). Efrém Ribeiro já havia noticiado que o vereador Luiz Lobão (MDB) deve assumir a pasta da saúde na capital piauiense. Ouvido pelo jornalista, o ex-prefeito da capital afirmou desconhecer as tratativas acerca de sua indicação.
"Mexeu com a Margarete, mexeu comigo"
Durante o evento de filiações de lideranças políticas ao Progressistas, na manhã desta sexta-feira (05), o presidente nacional do partido fez um duro discurso sobre a possibilidade de a vice-governadora Margarete Coelho ser preterida da chapa majoritária encabeçada pelo governador Wellington Dias em prol de uma candidatura do PMDB.
“Mexeu com a minha vice-governadora, mexeu comigo. A aliança que nós temos com o governador Wellington Dias foi consolidada em cima de trabalho, nós não somos aliados de chegar agora, nós estivemos desde 2014 com o governador, assim como estivemos com o prefeito de Teresina, Firmino Filho”, afirmou Ciro Nogueira, destacando que o seu partido merece respeito.
Questionado se sua fala havia sido direcionada para o PMDB, o senador emendou: “Para um bom entendedor meia palavra basta”.