Nesta quinta-feira (08), foram entregues 1000 unidades habitacionais no Residencial Miguel Arraes, na cidade de Timon-MA. A solenidade de entrega contou com a presença de parlamentares maranhenses do prefeito Luciano Leitoa.
O residencial, que faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, teve um investimento do R$ 56 milhões e tem ruas pavimentadas, creche, parque infantil e reservatórios que irão garantir o abastecimento de água aos moradores da região.
A dona de casa, Luciene Araújo, definiu em poucas palavras o sentimento de todos os mil moradores que receberam as chaves dos imóveis hoje. "Estou muito feliz, é uma felicidade sem explicação”, disse.
Na cidade maranhense, o programa do Governo Federal já entregou mais de 2.500 unidades habitacionais a famílias de baixa renda. De acordo com o deputado federal, José Reinaldo (PSB-MA), o residencial é um orgulho para a população de Timon.
"Está todo muito bem construído, tem água, tem esgoto, pavimentação, creche, vai ser atendido por ônibus, foi um cuidado enorme com esse conjunto, que é um orgulho para a população”, afirmou.
Segundo o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA), o Programa Minha Casa, Minha Vida é um programa que une toda a política do Brasil, independente de posições ideológicas."É um programa que une todo o Brasil, oposição e governo têm que estar unidos para levar políticas públicas que, de verdade, mudem a vida das pessoas”, ressaltou.
O prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB) ressaltou que a entrega do Residencial Miguel Arraes é mais um passo para a solução do problema de falta de habitações na cidade. "Esse conjunto vem para poder ajudar a diminuir o déficit habitacional e, dentre os conjuntos, é o mais completo dentro da nova reformulação do Minha Casa, Minha Vida”, afirmou.