Mototaxistas comemoram reprovação do mototaxímetro pelo Inmetro

Mototaxistas comemoram reprovação do mototaxímetro pelo Inmetro

Pouco mais de um mês a Câmara aprovou o uso do mototaxímetro nos mototaxistas da capital, a aprovação desse projeto causou insatisfação entre as categorias.

Esta semana o Inmetro respondeu a associação dos mototaxistas e em resposta foi constatado a reprovação do aparelho por diversos motivos, o que fez a alegria dos mototaxistas da capital. "Nenhuma cidade do Brasil está trabalhando com esse instrumento, ele é muito frágil, não pode pegar sol, chuva, não pode passar por turbulências pois quebra muito rápido, tem que ter um estudo maior sobre o caso", declarou. 


Uma das coordenadoras do Inmetro confirmou a inviabilidade e declarou que o produto ainda está em fase de testes. "Nós fazemos a verificação anual e periódica dos instrumentos que tem o modelo aprovado, no presente momento o mototaxímetro não teve aprovação", afirmou.

A vereadora Graça Amorim fez uma denúncia sobre alguns motoristas que conseguem adesivação e andam em táxis por aí. "Isso é extremamente proibido, eles agem em pontos estratégicos da capital, se passando por taxistas", falou.

Tópicos
SEÇÕES