No Agora, Dr. Pessoa diz que sua pesquisa é o contato com o povo

No Agora, Dr. Pessoa diz que sua pesquisa é o contato com o povo

Nesta terça-feira (06), o Jornal Agora continua a série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Teresina. O entrevistado foi o Dr. Pessoa, deputado estadual e candidato a prefeito da capital pelo PSD. 

Dr. Pessoa iniciou a entrevista comentando as últimas pesquisas, que colocam o prefeito Firmino Filho (PSDB) à frente nas intenções de voto. Para o parlamentar, as suas pesquisas são baseadas no corpo a corpo com a população de Teresina. 

"Eu não quero nem questionar, quero questionar é o resultado que vem no dia 2 de outubro, a afetividade do povo teresinense, o bem querer que ele tem com o Dr. Pessoa, pesquisa eu não quero questionar. A minha maior pesquisa é essa do contato, saio de casa às 7 da manhã e chego a meia noite, então eu sinto a vontade do povo, abraçando o Dr. Pessoa. Como não tenho dinheiro para fazer pesquisa eu fico com a pesquisa de contato com o povo”, disse o candidato. 

Pessoa ainda comentou a polêmica em que se envolveu com os colegas deputados ao afirmar, em um programa eleitoral, que havia devolvido à Assembleia R$ 100 mil de verbas indenizatórias não utilizadas por ele. 

"Na realidade eu errei no termo. disse que tinha devolvido, já pedi perdão aos colegas na Assembleia, mas eu deixei de usar (verba). Usei dinheiro da verba indenizatória quando fui para o interior do Piauí, sobrou 100 mil reais e o meu erro foi dizer que devolvi e eu não devolvi, mas o dinheiro está lá. Na época eu disse para o presidente que se o dinheiro fosse usado para a saúde e educação seria a melhor destinação”, afirmou. 

O candidato ainda relatou sobre as limitações financeiras que tem enfrentado na campanha e refutou a informação que não tem recebido apoio do partido.

"O deputado Júlio César (presidente do PSD no Piauí) tem 40 ou mais prefeituras que ele dá assistência, eu recebi do partido 180 mil reais, o resto é a alma do Dr. Pessoa, são alguns trocados que o Dr. Pessoa tinha”, disse o candidato.  

Tópicos
SEÇÕES