A Polícia Militar do Piauí fez um balanço da atuação da Força Nacional neste primeiro mês no Piauí. O resultado é que houve diminuição de 37% nos números gerais de criminalidade no Estado.
A Força Nacional está há um mês no Piauí auxiliando o trabalho das polícias civil e militar do Estado. Muitos que eram contra a vinda dos 90 homens, agora comemoram sua permanência.
O índice geral da violência caiu 37%, o número de mortes violência foi reduzido em torno de 4,7% e o número de roubos de veículos em 45%, homicídios dolosos caiu em 24%.
Neste mesmo período, 612 prisões em flagrante foram efetuadas, 93 menores de idade foram autuados e foram apreendidos quase 500 kg de drogas. O comandante geral da PM no Piauí, Carlos Augusto, faz uma análise desses dados.
“A polícia ao longo do tempo se afastou da rotina das comunidades e isso fez com que a violência crescesse. Desde que assumimos temos aumentado o trabalho com meta de retornar as polícias para os bairros e aproximar a polícia da sociedade. Junto a isso mais de 200 viaturas estão nas ruas”, disse.
A Força Nacional age onde há maior índice de ocorrências.
“A Força Nacional está presente em lugares onde há maior índice de violência, com base nos dados da polícia civil e nacional”, finalizou Carlos Augusto.