O prefeito eleito da cidade de Porto, Dó Bacelar (PP), esteve nesta sexta-feira (14) no jornal Agora falando sobre os planos após retornar ao comando da cidade em 2017.
Dó Bacelar destacou que o seu grupo político venceu cinco eleições consecutivas, mas, em 2012 a população resolveu mudar e elegeu outro candidato. Para ele, o seu retorno esteve ligado também à má gestão do seu adversário.
"O povo se arrependeu do que fez em 2012. Nós tivemos uma maioria de quase 60% dos votos", disse.
O prefeito eleito afirmou que a sua prioridade à frente da gestão da cidade será reestruturar os serviços básicos, como educação e saúde.
"Nós vamos fazer uma reconstrução social de Porto.Teremos que reconstruir tudo, saúde educação, a cidade esta acabada em todos os setores”, afirmou.
Dó Bacelar ainda afirmou que pretende dar uma atenção especial à educação, tendo em vista que, segundo ele, os professores do municípios estão em greve por falta de pagamento.
"Mesmo com esse problema de crise no país os outros municípios vizinhos estão pagando em dia. Por que Porto não paga? O pessoal está completando três meses em greve, as crianças estão sem aula”, criticou Dó Bacelar.