Administrado atráves de uma parceria público-privada, o Terminal Rodoviário de Teresina começou a ser reformado no mês passado e tem previsão de entrega de 12 meses, com um orçamento de cerca de 6 milhões de reais.
Pelo projeto, com a reforma, o terminal passará a ter elevadores, escadas rolantes, sala vip climatizada, nova ala de embarque e desembarque, amplo estacionamento e novos guichês.
"São quase 30 anos sem obras significativas no interior do terminal e a partir do mês de junho a concessionária começou as obras de infraestrutura e modernização do terminal”, afirmou a superintendente de parcerias público privadas, Viviane Moura.
Com a reforma, a rodoviária de Teresina passará a contar com um posto avançado da Polícia Civil, garantindo mais segurança aos passageiros.
“A Polícia Civil terá aqui um box, que contará com agentes, escrivães no sentido de dar atendimento à população, principalmente em boletins de ocorrência, já que o 13º DP fica distante do Terminal”, afirmou o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista.