No início da tarde desta sexta-feira (03), uma coletiva de imprensa deu detalhes da Operação Salteadores, deflagrada pelo 12° Distrito Policial de Teresina, sob a coordenação do Delegado Ademar Canabrava, que recentemente foi vítima de um atentado em sua residência.
Com mais de 30 anos de trabalho para a polícia civil do Estado, Ademar Canabrava não quis dar detalhes da investigação a cerca do caso onde foi alvo de dois bandidos, que aconteceu dia na terça-feira, dia 30.
“Bandido nenhum vai me intimidar e eu não vou deixar de realizar meu trabalho”, declarou Canabrava.
A operação deflagrada resultou no cumprimento dos 12 mandados de prisão expedidos pela autoridade policial. Os doze presos faziam parte de quadrilhas especializadas em arrombamentos de carro e residências.
Segundo o delegado, oito dos doze presos tinham saído recentemente da casa de custódia e ainda serão expedidos mais 28 mandados de prisão.
Segundo o Delegado Ademar Canabrava, a operação estava sendo instaurada a cerca de três meses de maneira sigilosa.
O delegado Flávio Rangel, da polícia metropolitana, afirmou que a maioria dos presos já tinham passagens pela polícia, dentre eles José dos Reis Araújo e 'Cirilo'.
O bando realizou cerca de quatro arrombamentos apenas nos últimos três meses e agiam mais efetivamente na zona leste, onde o poder aquisitivo dos moradores é maior.