Oposição e base de Firmino realizam embate sobre o Plano Municipal de Educação

Oposição e base de Firmino realizam embate sobre o Plano Municipal de Educação

Na Câmara Municipal de Teresina mais um embate entre oposição e prefeitura. O motivo disso, é que mais um projeto chega para ser votado em caráter de urgência pelos vereadores. Dessa vez, o Plano Municipal de Educação, que trata das diretrizes do âmbito da educação municipal em Teresina.

“O prefeito manda esse projeto amplo que foi lido ontem, e agora tem que ser aprovado em regime de urgência até o dia 30, e mais uma vez teremos que aprovar um projeto importante de uma forma bruta, por que a matéria é enviada em cima da hora e atrasada”, disse o vereador Dudu do PT.

Os vereadores da base do prefeito Firmino Filho, defendem a mensagem da Prefeitura pela necessidade de aprovação imediata do plano, para não perder o prazo de operação. “O pedido de urgência é para colocar em prática mais um projeto que aqui está para ser votado. Isso equivale a 30 dias de prazo para ser analisado por todos os vereadores e para colocar em votação o mais rápido possível e ser for necessário algumas modificações para o bem do funcionamento da educação do município”, disse Thiago Vasconcelos do PSD.

Outro parlamentar que se manifestou foi o vereador Ricardo Bandeira do PSDC. “ É um plano fácil de ser analisado por que a Prefeitura colocou alguns pontos importantes de adequação. Então essa questão do regime de urgência, é solicitado para a gente agilizar o processo em si, mas na verdade teremos 30 dias para ser debatido”, destacou.

Tópicos
SEÇÕES