Paciente agride enfermeiras e é levada para a Central de Flagrantes

Paciente agride enfermeiras e é levada para a Central de Flagrantes

Na noite da última terça-feira (20), a Polícia Militar foi acionada após uma paciente agredir enfermeiras do Hospital do Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. No momento da confusão, a urgência do hospital estava lotada. 

De acordo com a direção do hospital, a paciente deu entrada por volta das 15h, após tentar o suicídio ingerindo uma substância tóxica. O médicos recomendaram uma lavagem gástrica, mas, os familiares da mulher não autorizaram a realização do procedimento. Três enfermeiras foram agredidas fisicamente e verbalmente. 

“Primeiro, a paciente se recusou a realizar o procedimento, depois recobrou a consciência de forma agressiva, pegou o suporte do soro para agredir a equipe de enfermagem, depois puxou o cabelo de uma enfermeira e, após a chegada dos policiais, ameaçou a equipe de enfermagem”, afirmou o diretor clínico do hospital. 

O Hospital do Buenos Aires atende diariamente 500 pessoas por dia na urgência. Nesse período do ano a demanda do hospital aumenta em cerca de 30%. “Esse período de chuvas em qualquer pronto socorro, público ou particular, há superlotação. O ambiente já é de stress.

A paciente foi encaminhada para a Central de Flagrantes. 

Tópicos
SEÇÕES