Pacientes e funcionários sofrem com roubos e furtos no HUT

Pacientes e funcionários sofrem com roubos e furtos no HUT

Principal hospital da capital piauiense, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) tem sofrido com o aumento no número de furtos e roubos nos últimos meses. No último final de semana, um paciente acusado de vários crimes assaltou outros pacientes e acompanhantes dentro do hospital. 

“Eles agem na calada da noite, entram nos apartamentos e enfermarias quando as pessoas estão dormindo, geralmente a pessoa está sedada e não vê a chegada dessas pessoas”, explicou o cabo da Polícia Militar, que estava no hospital para custodiar um preso. 

Por plantão, trabalham no hospital dois policiais militares diariamente, eles ajudam no monitoramento de quase 2 mil funcionários. Além disso, o HUT registra cerca de 6 mil atendimentos todos os meses. O hospital também recebe todos os criminosos que ficam feridos em confrontos com a polícia. 

“A gente sempre procura evitar com orientação a respeito de guardar os pertences, mas, esporadicamente temos casos de roubos sim”, o diretor técnico do HUT, médico Fábio Marcos.

Tópicos
SEÇÕES