Um jovem identificado como Wellington de Sousa Pereira, de 20 anos, foi assassinado a facadas na localidade Boa Hora, zona rural de Teresina, na noite de sábado, dia 13 de maio. De acordo com a polícia, o principal suspeito do crime é o padrasto, identificado como Antônio Carlos Pereira, que segue foragido e inda não foi capturado.
De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios de Teresina, delegado Francisco Costa, o "Bareta", padrasto e enteado costumavam discutir com frequência. Segundo o delegado, a polícia não tinha como evitar o crime.
“A polícia não pode prevenir, evitar um crime desse. A polícia não pode entrar em uma residencia, exceto com ordem judicial e essa ordem seria para quê? Se um crime não existiu ou não está existindo o próprio Código Penal diz: atos preparatórios não são crime. Então, nós temos uma lei que define todos os passos da polícia”, afirmou.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu após uma bebedeira em um bar. “Nós recebemos um chamado via Copom e uma das viaturas chegou ao local constatando um homicídio. O rapaz veio a óbito e o que nos foi repassado é que seu padrasto cometeu o crime usando uma arma branca”, afirmou um dos policiais presente na ocorrência.