Para jornalistas, deputados a favor de Temer irão sofrer nas urnas

Para jornalistas, deputados a favor de Temer irão sofrer nas urnas

O Quadro Jogo do Poder do Jornal Agora desta terça-feira(01), mostrou mais uma pesquisa sobre a movimentação da política em Brasília. Mais uma vez, o IBOPE ouviu mil pessoas no período de 24 a 26 de julho e fez duas perguntas aos entrevistados nas ruas. A margem de erro ficou em 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Na primeira pergunta, " A Câmara deve acatar a denúncia contra Temer? Sim (81%), Não (14%) e Não sabem (5%). Na segunda pergunta: O deputado que votar a favor da permanência de Temer é cúmplice da corrupção? Sim (73%), Não (21%) e Não sabem (6%). 

Para os jornalistas Ananias Ribeiro e Arimatea Carvalho, o povo não irá esquecer o atual momento do país e poderá dar a resposta aos deputados que votaram a favor de Temer, nas próximas eleições. "Mesmo com as lideranças à frente das campanhas, o eleitor pode ter seu julgamento preparado sobre esses parlamentares", declarou Ananias. A jornalista Samantha Cavalca, correspondente da Rede MN em Brasília, relatou que em uma entrevista do deputado federal Pael Landim à Folha de São Paulo, ouviu do mesmo que o povo tem memória fraca. "O povo tem memória fraca e se engana que pensa que esse dinheiro das emendas, seja para o nosso bolso. Todo esse dinheiro vai para calçamento e outras obras nas cidades do interior", disse Landim na entrevista.

Samantha ainda adiantou o placar da votação de amanhã na bancada piauiense. 7 a 3, apenas Rodrigo Martins, Assis Carvalho e Silas Freire votam contra Temer. Sobre Rodrigo Martins, ele informou que o placar da bancada nacional do PSB, será 17 a 17, já que o partido possui 34 deputados. Nos bastidores na política local, o deputado estadual Júlio Arcoverde afirmou que não há crise com a chegada da vice-governadora Margarete Coelho para a disputa por uma vaga na Alepi. Alguns rumores dão conta de que a decisão de Margarete iria tornar mais acirrada a disputa por uma vaga de deputado estadual, principalmente, por causa da força política que mostra a atual vice-governadora.

Quem também teve seu nome citado no Jogo do Poder, foi a esposa do prefeito Firmino Filho, Luci Silveira. Com boa atuação nos bastidores das campanhas eleitorais, Luci será um dos nomes para a eleição na Alepi. Com isso, o prefeito Firmino terá que rever seu apoio ao sobrinho Firmino Paulo, que contou com o apoio do prefeito na eleição de 2014 conseguindo se eleger. 

O jornalista Ananias Ribeiro, analisou que o PSDB corre um risco de 'desmanchar' sua bancada na Alepi, mas se o nome de Luci surgir como uma opção do Partido Progressista para ser candidata a deputada federal, com grandes chances, irá proporcionar a manutenção da bancada tucana na Assembleia Legislativa, o que seria mais viável para o partido que vai continuar com seus três deputados estaduais.

Tópicos
SEÇÕES