Nesta segunda-feira (24), a prefeita reeleita em Altos, Patrícia Leal (PT), esteve no Jornal Agora falando sobre a sua pré-candidatura à presidência da Associação Piauiense de Municípios - APPM.
De acordo com a prefeita, o que a motiva a enfrentar mais esta disputa é a ausência da associação no cotidiano dos gestores municipais.
"Nós colocamos o nosso nome porque entendemos que a APPM precisa estar mais próxima dos prefeitos, a gente sente essa ausência. Nós queremos aproximar mais a APPM, criando subsedes no interior do estado e um escritório em Brasília, para auxiliar melhor os prefeitos”, afirmou Patrícia Leal.
A prefeita de Altos destacou que, embora esteja a poucos minutos de Teresina, não consegue um auxílio efetivo da associação e que imagina que esta dificuldade seja maior para prefeitos de cidades mais distantes da capital.
"Estou a 30 minutos de Teresina e sinto essa dificuldade, imagine um prefeito que está a 500 quilômetros de Teresina, deve sentir muito mais essa ausência. É preciso que a APPM represente efetivamente os prefeitos, que vá à Brasília e lute pelos interesses das cidades”, afirmou.