Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta quarta-feira (21), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro, Efrem Ribeiro e Sávia Barreto, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.
O governador Wellington Dias concedeu entrevista para a jornalista Cinthia Lages e falou sobre a reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste, que acontece nesta quarta-feira, em Teresina.
"Temos a honra de receber os governadores dos nove estados do Nordeste, com uma pauta importantíssima para o Brasil. O consórcio não tem parado desde o momento de sua criação, aqui vamos trabalhar de forma mais definida novas decisões como a compra integrada de produtos na área da saúde, com o cuidado de respeitar o representante de cada área em cada estado. Nós vamos também trabalhar os últimos detalhes para lançar a manifestação de interesse privado para o Nordeste Conectado, que é algo que muda completamente as condições de modernização da região. Eu destaco o presidente [do Consórcio Nordeste] Rui Costa, que deve apresentar a proposta da pauta para o Brasil e exterior já em novembro. Nós estivemos agora fazendo a precursora na China e agora vamos ter esta agenda na Europa. Vamos ter a representação da Câmara do Brasil com países árabes, em Teresina; estivemos recentemente na representação do Mercosul. É uma agenda intensa, com pautas contemplando decisões nas áreas de saúde, educação e segurança, mas eu diria que a grande pauta que já vai ter efeito, no dia de amanhã em Teresina, é o mapa com as prioridades unificadas para investimentos no Nordeste. Além do Nordeste Conectado, terão investimentos em infraestrutura de ferrovias, portos, aeroportos, rodovias, hidrovias; em áreas de energia como eólica, solar, biomassa, hidrelétricas; investimentos com a mineração, comércio no Brasil e no mundo, turismo... Essa parte vai permitir que possamos, através das equipes técnicas. É um passo largo que a região Nordeste está dando e isso certamente traz resultados para o Piauí e demais estados", disse.