A Operação PC 24H, deflagrada quinta-feira (14) pela Polícia Civil com o objetivo de prevenir contra crimes durante as festividades de fim de ano, resultou em 94 prisões em Teresina e em 28 municípios do interior do estado. A Operação encerrou nesta sexta-feira (15) com ações no Centro da Capital.
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos mandados de prisão pelos mais variados crimes, como: assaltos, arrombamentos, porte ilegal de arma de fogo e receptação. A Operação PC 24h envolveu mais de 500 policiais civis e militares em ações coordenadas que surpreenderam quadrilhas que agiam no interior. Armas, drogas e munições foram apreendidas.
A última etapa se concentrou no Centro da Capital, onde foram conduzidas 10 pessoas e apreendidos mais de 300 celulares, além de tablets e noteboks. Os aparelhos estavam sem nota fiscal.
“Nós estamos cumprindo mandados de busca e apreensão de objetos eletrônicos que são provavelmente frutos de roubos. O que motivou essas ações foram justamente as informações que nós temos nos inquéritos policiais, sendo que a maioria dos produtos roubados ou furtados tem como destino a Praça da Bandeira”, explicou o delegadoLucy Keiko.