Na noite da última terça-feira (26), o pedreiro Gilson Gabriel da Silva, de 33 anos, foi atingido por uma bala perdida durante um confronto entre criminosos no bairro Santo Antônio, na zona sul de Teresina.
A vítima estava sentada na porta de uma residência no bairro quando dois homens em uma motocicleta tentaram assassinar um desafeto, na troca de tiros a vítima acabou sendo atingida por um tiro no abdômen. Gilson Gabriel foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Promorar, onde passou por cirurgia e não corre risco de morte.
A Polícia Militar identificou os alvos da ação criminosa e busca prender os dois homens que realizaram o crime, um deles acabou sendo baleado na perna. À polícia os dois informaram que o atentado foi provocado por desafetos da região.
De acordo com o tenente Magno Ferreira, da Companhia Independente do Promorar, nesses casos os indivíduos feridos não costumam buscar socorro nos hospitais da capital.
"Eles disseram para a polícia que eram desafetos e que chegaram encapuzados. Eles são marcados para morrer, se forem para o hospital viram alvo fácil”, afirmou.
Os moradores do bairro, que é alvo de disputas de grupos criminosos que atuam na região, afirmam que os crimes que acontecem na região criaram uma rotina de terror na comunidade.
“A violência aqui é muito grande. Você não pode ficar na porta de casa, porque você nunca sabe de onde vai sair um tiroteio. Aqui é muito complicado de morar, a gente mora porque não tem outro canto para ir. Ficamos praticamente presos dentro de casa”, afirmou um morador.