Nesta sexta-feira (10), o Governo Federal começou a pagar o dinheiro de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), podem sacar os trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. De acordo com um levantamento da Caixa Econômica, no Piauí 20 mil pessoas estão aptas a receber o benefício no estado.
Pensando no aumento de fluxo de clientes nas agências da Caixa, a Polícia Militar reforçou o policiamento nas proximidades das agências, que funcionarão em horário especial, inclusive no final de semana, para evitar os crimes conhecidos como saidinhas de banco.
A Polícia Militar ainda deu orientações para os beneficiários que têm direito ao FGTS, principalmente, no sentido de evitar a ajuda de pessoas que não são funcionárias do banco.
"Hoje e amanhã nós estaremos com o policiamento reforçado aqui nas agências que vão pagar o FGTS. Estamos com guarnições operando, com viaturas táticas e policiais a pé. As recomendações são as de sempre, procurar ser atendidos só por pessoas credenciadas, os idosos devem procurar andar sempre acompanhados. Além de evitar contar dinheiro em público”, afirmou o capitão Raul.
Ainda de acordo com o militar, o ideal é evitar sair da agência com grandes quantias em dinheiro, no Piauí há previsão de saques de até 50 mil reais, e utilizar outros meios bancários para utilizar a quantia, como compras pelo débito, por exemplo.