Policiais da Delegacia de Homicídios ainda trabalham no intuito de identificar o acusados de assassinar o idoso José Fernandes de Souza, de 62 anos. O crime aconteceu no último domingo (20), no bairro Jardim Europa, na zona sudeste de Teresina.
De acordo com familiares da vítima, o idoso assistia TV em sua residência quando ouviu uma movimentação estranha na vizinhança e ao sair de casa para tentar entender o que estava acontecendo, foi alvejado com um disparo na cabeça.
No momento do assassinato, três homens armados assaltavam um comércio vizinho à residência da vítima e um dos suspeitos atirou contra o idoso, atingindo sua cabeça.
“De lá ele (bandido) só fez gritar: "eu velho, tu está olhando o que aí?’ e disparou logo e ele já caiu morto. Meu irmão levou ela para dentro de casa, mas, já estava morto”, relata um dos filhos da vítima.
De acordo com o delegado Francisco Costa, o Baretta, a Polícia Civil já tem pistas sobre os acusados. "Nós temos uma suspeita, algumas pistas e temos que trabalhar para colocar os indivíduos na cena do crime, porque o crime de latrocínio é um dos mais difíceis de se investigar”, afirmou o delegado.
Somente nós últimos quatro dias, a Delegacia de Homicídios registrou 8 assassinatos em Teresina.