Polícia Civil já identificou acusado de matar homem em invasão

Polícia Civil já identificou acusado de matar homem em invasão

Anderson de Abreu Silva, de 24 anos, foi assassinado a tiros ao evitar que seu filho, um bebê de colo, de cinco meses, fosse atingido com balas  na invasão Padre Humberto, na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 19. 

O delegado titular da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Bareta, explica como ocorreu o crime. “Por volta das 22h um casal chegou em uma carroça trazendo todos os seus objetos, toda a sua muda. O rapaz, ao perceber o casal, disse que aquela casa já estava ocupada por uma pessoa e a partir daí iniciou-se uma discussão. O casal foi embora, mais tarde retornou o indivíduo que tinha vindo anteriormente acompanhado de outro e, já armado com uma arma de fogo, efetuou vários disparos contra o jovem”, afirmou o delegado.

Segundo o delegado, ao avistar o acusado, Anderson ainda pulou a cerca e tentou fugir, mas foi atingido com pelo menos dois tiros, não resistiu e morreu no local. O crime chocou os moradores que lamentaram o ocorrido. “Ele [Anderson] era uma pessoa bacana, não tinha problemas com ele, não”, disse uma moradora.

Cerca de 2 mil pessoas moram na invasão Padre Humberto que existe há dois anos. O acusado já foi identificado pela polícia.

“Um crime dessa natureza mostra a necessidade de outras políticas públicas no estado do Piauí e no Brasil. Essa invasão foi feita a céu aberto, e então nem o secretário de Segurança Pública e nem o chefe da Polícia Civil tem como impedir, porque há outros órgãos do Estado e do município”, acrescentou o delegado.

Tópicos
SEÇÕES