Nesta terça-feira (05), a Polícia Civil efetuou a prisão da mulher identificada como Maria Gentileza de Souza Guedes, no bairro Prainha, zona sul de Teresina, acusada de espancar um de seus filhos, que na época do crime tinha 16 anos de idade.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado em 2009 e, segundo a denúncia, a mulher utilizava um martelo para agredir o filho. A primeira agressão teria ocorrido porque o adolescente teria comido um pão a mais do que os demais membros da família durante um café da manhã.
“Como ela se ausentou do local onde estava indicado para a Justiça, ela tomou rumo incerto e ignorado. Então, foi decretada sua prisão preventiva”, explicou o delegado responsável pelo caso, Cadena Júnior.
A mulher, que alega nunca ter agredido o filho, deve ser encaminhada para a Penitenciária Feminina, em Teresina. A vítima atualmente já é maior de idade e já não morava mais com a mãe. “Eu nunca dei um tapa nele. Minha relação com ele era muito difícil, tanto que ele nunca nem me chamou de mãe"