A Polícia Federal prendeu em flagrante na manhã desta quinta-feira (02) três assaltantes de bancos e repassou para a Polícia Civil.
Os acusados são oriundos de Tocantins e estavam planejando assaltar a agência do Banco do Brasil localizada na cidade de Bom Jesus.
Segundo informações, os homens que planejavam assalto ao Banco do Brasil do município de Bom Jesus (632 Km de Teresina), foram preso em um hotel. Eles planejavam sequestrar o filho do gerente da agência bancária e pedir resgate.
"Os bandidos estavam rondando a casa do gerente do banco durante um dia inteiro. Então a Polícia Militar recebeu comando da Polícia Federal para retirar a família da residência, sem levantar suspeitas dos bandidos. Assim, eles passaram pela casa a noite e não viu nenhum movimento”, disse um representante da PM.
Paulo Pinto Barbosa, Marcos Antônio Menezes e Carlos Frederico Guimarães Filho estavam de posse de dois veículos roubados, diversos aparelhos celulares e materiais para realizar o roubo.
Além disso, a polícia apreendeu maconha e cocaína. Eles serão autuados por receptação, uso de documentos falsos e associação criminosa. Os três já foram encaminhados para a penitenciaria de Bom Jesus.