A Delegacia de Homicídios elucidou o crime que resultou na morte do estudante Italo Diogo Sousa Lima, assassinado na noite do último dia 30 de janeiro, na ponte Juscelino Kubitscheck, em Teresina.
De acordo com o relatório da especializada, o estudante, de 18 anos, foi vítima de latrocínio. Os acusados do crime são José Vinicius dos Santos e um adolescente de 14 anos.
“O que nós conseguimos colher é que a vítima se encontrava com outros dois colegas no Parque da Cidadania e quando decidiram ir embora, no sentido da Ininga, passaram pela ponte. Dois dos colegas estavam mais a frente que a vítima foram roubados por essa dupla e a vítima naquele afã de não ser roubada, aumentou a velocidade e quando passava pela dupla foi atingido por um golpe de faca”, afirmou o delegado Marcelo Leal.
A vítima foi atingida no peito e chegou a ser socorrida, mas, morreu a caminho do hospital. A polícia chegou aos autores do crime através de depoimentos e imagens de câmeras de segurança.
Em depoimento, José Vinicius dos Santos confessou a participação no crime,a Delegacia de Homicídios agora aguarda uma decisão judicial para prender o acusado.