No final da tarde de segunda-feira (23), os agentes do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa, da Polícia Civil, identificaram o corpo de uma mulher que havia sido encontrado no início da manhã nas margens de uma estrada vicinal no Morro do Carandiru, no Parque Jacinta, zona Sul de Teresina.
De acordo com a polícia, trata-se de Daiane Pinho Barros, de 27 anos, usuária de drogas e que costumava praticar pequenos furtos e roubos no Promorar, onde residia. Próximo do corpo havia uma bíblia e um chinelo, alé deuma lesão na região do pescoço da vítima.
O coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Francisco Costa, o Baretta, informou que o caso foi encaminhado para Delegacia de Feminicídio. “Ela saiu de casa no domingo (22) por volta das 20h e logo em seguida um familiar dela informou que três pessoas procuraram a mesma dizendo que ela havia praticado um furto em uma residência e levado alguns bens, dentre eles um aparelho celular. Essa pessoa já está parcialmente identificada, eu inclusive já passei o caso para a delegada Luana, da Delegacia de Feminicídio e que vai apurar todas as circunstâncias em que ocorreram a morte dessa moça”, garantiu.
A Polícia Civil investiga agora se a vítima foi forçada a ir até local do crime ou se foi por vontade própria. “A investigação preliminar já foi feita, e agora nós estamos adentrando para a investigação de seguimento. O inquérito policial vai revelar todos os atos em que ocorreu nesse fato criminoso, a motivação em si. O nome do autor no momento é o que menos interessa; o que nos interessa são as circunstâncias e após isso prender”, declarou.