Uma família foi feita de refém na Quadra 16 no conjunto Mocambinho, na zona Norte de Teresina. Um assaltante fez uma mãe e duas crianças de refém. Policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) estiveram no local para tentar prender os responsáveis pelo sequestro.
A mãe e as crianças foram liberadas após a chegada da polícia . O esposo da vítima e pai das crianças conta como tudo aconteceu.
“Eu estava no meu trabalho quando recebi a ligação da minha esposa muito nervosa. Elas perceberam que tinha uma pessoa lá e se esconderam no quarto. Em menos de três minutos a polícia já estava na minha residência depois que a vizinha conseguiu ligar. Eu entendo que esses criminosos já são conhecidos pela polícia e praticava assaltos na região”, disse
Bastante abalada a vítima relata que foi surpreendida com a presença do assaltante. “Nós nos escondemos e eu liguei para o 190 e para minha vizinha, fiquei esperando a polícia chegar. As crianças ficaram nervosas, mas eu pedi que mantivessem a calma. Vivemos muito inseguros até mesmo dentro de casa”, relatou a vítima.
“Alguns populares começaram a observar esse criminoso, depois que ele realizou vários assaltos e tentou fugir. Por isso ele fez a família de refém, o local foi isolado, foi feita vistoria e encontramos o rapaz no quintal da casa. Ele não estava armado, pois disse que um comparsa fugiu com a arma. A Força Tática já se dirigiu ao local para apreender o armamento”, disse um policial que participou da ação.
O acusado foi encaminhado para 9º Distrito Policial. No momento de sua saída da residência com a polícia, populares tentaram agredir agredir o rapaz.