Os policiais aprovados no concurso público da polícia militar para classificar 800 novos agentes ainda não foram convocados para iniciar o curso de formação militar em Teresina.
Todos eles já passaram pelas 5 etapas da prova, para por fim poder assumir o cargo de agente da polícia militar do Estado.
No dia 23 de outubro os policiais estiveram no Programa Agora e denunciaram atraso na convocação. No mesmo dia, foi divulgado o termo de retificação informando que a divulgação do resultado final do concurso da Polícia seria dia 24 de novembro.
Porém, mais uma vez não houve convocação.
“Gostaríamos de saber porque a Nucepe não convoca os aprovados, porque que o concurso do corpo de bombeiros foi normal e esse da polícia está tendo tanto problema. Foi adiado mais uma vez para o dia 25 de novembro e com certeza será adiado de novo”, disse um dos policiais aprovados.
Segundo os policiais, o presidente da Nucepe afirma não convocar os aprovados por conta de um mandado de segurança.
“O Governo do Estado e o Comando de Policiamento estão interessados em nossa convocação, mas não adianta porque a Nucepe não age a nosso favor. É incrível o que motiva essa organizadora a amarrar essa nossa convocação”, disse André Sena, também aprovado no concurso.
Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook