Circula nas redes sociais uma imagem que mostra dois policiais militares em serviço posando em frente a um outdoor que faz menção ao deputado federal e pré-candidato à presidente, Jair Bolsonaro, na cidade de Pedro II, no norte do Piauí. O assunto foi um dos destaques do quadro Jogo do Poder desta quinta-feira (22).
O jornalista Arimateia Carvalho afirmou que a postura do policiais militares foi indevida. Para ele, a postura civil em apoio à candidatos é aceitável, no entanto, é rejeitada no ordenamento militar. De acordo com Arimateia Carvalho, a Justiça Eleitoral já classificou os atos como propaganda política extemporânea.
Ouvido pela repórter Samantha Cavalca, em Brasília, o pré-candidato afirmou que a sua estratégia atual visa reduzir a participação dele em entrevistas. Para Bolsonaro, a mídia nacional é dominada por grupos ligados ao ex-presidente Lula e tem uma pauta liberal. O parlamentar afirmou que irá priorizar a participação em palestras e a interação com seguidores nas redes sociais.
Progressistas analisam pesquisas
De acordo com a repórter Samantha Cavalca, na última quarta-feira (21), o senador Ciro Nogueira, o deputado estadual Júlio Arcoverde e o ex-secretário Washigton Bonfim estiveram reunidos no gabinete do senador em Brasília para analisar pesquisas encomendadas pelo Progressistas e a pesquisa Amostragem, encomendada pela Grupo Meio Norte.
Segundo a jornalistas, os três saíram da reunião bastante otimistas e decidiram fazer novas sondagens pelo Piauí e, a pedido de prefeitos membros do partido, irão incluir o nome do ex-deputado Flávio Nogueira (PDT) nestas sondagens.