Pontes de Teresina precisam de manutenção e reparos estruturais

Pontes de Teresina precisam de manutenção e reparos estruturais

Em quase todas as pontes de Teresina podem ser observados problemas estruturais.


Algumas dessas pontes estão sendo ampliadas, mas as reformas demoram muito e causam transtornos a população teresinense.

 

Na Ponte Estaiada, cartão postal de Teresina, o elevador que leva turistas a mirante da pontes está quebrado há meses, além disso fiação exposta pode ser encontrada na ponte e rachaduras em sua estrutura.


Já na ponte da Primavera que liga a zona leste a zona norte de Teresina, o que se observa todos os dias é um grande congestionamento por conta do fluxo constante de automóveis.

 

A ponte da Amizade que liga Teresina a Timon também presenta rachaduras na estrutura, o que representa perigo pra que trafega pela ponte.

 

Angelo Cavalcante, gerente de obras da SDU norte em Teresina, disse que há previsão da criação de mais 2 pontes em Teresina, uma na Avenida Gil Martins e outra no Bairro Poti Velho.

 

“Estamos recebendo um novo cronograma de manutenção nas pontes, para resolver esses problemas”, disse Angelo Cavalcante.

 

Segundo Angelo, o elevador da Ponte Estaiada também será passará por reparos, talvez com a instalação de um novo elevador.


 

Ao ser questionado sobre a lentidão nas obras em Teresina, em especial nas pontes, o gerente de obras disse que infelizmente os acordos do município com o governo do estado torna as obras mais lentas em virtude da grande demanda de obras no Piauí.

 

 

Por: Fabrize Lima

Tópicos
SEÇÕES