A reforma da ponte Simplício Dias que liga os municípios de Parnaíba e Ilha Grande já dura aproximadamente 10 meses e está causando transtornos a milhares de usuários devido a interdição parcial do único acesso viário que liga as cidades. O único controle de acesso a ponte é feito por meio de um semáforo que segundo a população demora muito para abrir.
“Todo dia ficar aqui esperando horas e horas aqui, tem dia que passamos 30 minutos de espera aqui” afirmou um motorista que trafegava pelo local no momento da reportagem.
A obra foi iniciada em agosto de 2017 e o prazo de conclusão seria em até 240 dias. O projeto custou R$ 4.841.224,24 e na placa obrigatório informa os dados da obra e a data de termino que está cortada dificultando a visualização da informação desta informação.
Os estacionamentos no entorno da ponte que eram usados por turistas que visitam o porto das barcas estão fechados, atrapalhando o turismo no local.
O vereador de Parnaíba, Carlson Pessoa disse que aguarda uma resposta do governo do estado sobre este problema. Ele fez um requerimento através da Câmara para que o governo providencie logo a conclusão da obra.
“Tem gente que trafega duas, quatro vezes ao dia para ir para Ilha Grande de Santa Isabel ,o bairro, Ilha grande do Piauí, a cidade e para Praia da Pedra do Sal. Foi prejudicado o Réveillon, o carnaval na praia da Pedra do Sal, prejudicando dezenas de restaurantes, bares, e vendedores ambulantes, os piauiense precisam saber o transtorno que vem causando a reforma dessa ponte que vem sendo feita de forma lenta e preguiçosa”, relatou o vereador.