Por falta de equipamentos, atuação da Guarda Municipal é adiada

Por falta de equipamentos, atuação da Guarda Municipal é adiada

A Guarda Municipal de Teresina deveria iniciar as atividades na capital nesta sexta-feira (28), mas, os guardas se recusaram a ir para as ruas por conta da falta de equipamentos de segurança e armamento. 

Os 100 guardas municipais deveriam atuar nos pontos turísticos e praças da capital, mas, por enquanto continuam em atividades internas. Ainda faltam armamentos, coletes e o porte de arma dos guardas. 

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Major Amorim, atualmente está sendo realizado um trabalho de planejamento e integração com os outros órgãos da segurança pública.

"Atualmente estamos trabalhando em forma de planejamento, estamos nos organizando porque ainda tem muita coisa para ser feita. Estamos entrando em contato com os outros órgãos de segurança e com órgãos da administração do município”, afirmou. 

Ainda de acordo com o comandante, a falta de equipamentos é ocasionada por problemas burocráticos nas licitações. Segundo o major Amorim, um novo pregão para a compra dos equipamentos restantes será realizado no próximo dia 10 de novembro.

"A questão é a licitação. O que acontece é que a gente faz o processo, as empresas não se habilitam ou pedem a impugnação do edital, então por conta disso nós estamos com essa deficiência”, afirmou. 

Tópicos
SEÇÕES