O ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), visitou o diretório regional do partido nesta terça-feira, dia 11, e concedeu entrevista ao vivo ao Agora da Rede Meio Norte, onde falou sobre as eleições do próximo ano e a saída de Elmano Férrer e João Vicente Claudino.
Roberto Jefferson afirmou que fez convite ao ex-senador João Vicente Claudino para reassumir a direção do partido. “Sim, fiz o convite para que ele voltasse a casa dele. A nossa relação com o João Vicente é a melhor possível, por ser ele um grande amigo, um grande líder. Ele deixou aqui no PTB todos os amigos dele aqui na política, então não são mais companheiros de partidos, são amigos de afeto, de coração. Então, eu estava dizendo ontem no jantar que ele[ João Vicente tem a chave do portão, e o nosso afeto ele já tem. Ele possui a chave do partido para reassumir o PTB”, afirmou.
De acordo com o presidente, João Vicente ficou bastante comovido com o convite, apesar de não ter dado resposta ainda. “Ele ficou lisonjeado com o convite, mas disse que vai aguardar alguns dias para nos dar uma resposta”, disse.
Com a saída de Elmano Férrer, o PTB perdeu pulso e houve muita especulação de que o partido ficaria sem prefeitos, sem lideranças. “Com a saída do João Vicente, sim, o partido encolheu muito. Mas quanto a saída do Elamo, ele saiu sozinho. O senador Elmano é um grande amigo nosso, e errou. Ele foi para o PMDB nessa fase ruim, uma fase muito critica: assumiu um desprestigio que ele não gerou. Ele não é responsável pelos desatinos que o PMDB provocou, ele não tem relação com isso”, frisou.