Um ex-soldado da Polícia Militar do Piauí, identificado como Francisco José Wellington Silva Sousa, voltou a ser preso nesta terça-feira, dia 21, com um veículo roubado. A prisão aconteceu no cruzamento da rua Goiás com a avenida Higino Cunha, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina.
Telson Cavalcante, da Polícia Rodoviária Federal, explica como ocorreu a prisão. “Nós fizemos levantamento através de denúncias e após diligencias nas imediações do prédio da OAB, encontramos o veículo com indícios de clonagem. Nós conseguimos fazer a abordagem e efetuamos a prisão”, afirmou.
Segundo o policial, o veículo usado pelo ex-soldado possui placa do estado de Goiás. “Ele é de Goiás e a placa é clonada. Nós já conseguimos entrar em contato com o verdadeiro dono do veículo original. Ele [acusado] foi levado para Central de Flagrantes”, acrescentou.
Ficha criminal
José Wellington já é conhecido no mundo do crime por participações em assaltos e é acusado de assassinar um motorista de ônibus no ano de 2014, inclusive já foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios e por policiais da Delegacia de Repressão ao crime Organizado.
Além disso, participou de um assalto a uma Granja, na Av. Presidente Kennedy, na zona Leste, que resultou no roubo de R$ 3 milhões para os criminosos, em 2013.
O ex-soldado, segundo a polícia, era o líder da quadrilha e também já foi preso acusado de fornecer armas da Penitenciária Major César, onde era lotado como chefe da guarda de armas, e oferecer essas armas para criminosos.
Ele foi expulso da Polícia Militar após responder uma série de processos administrativos e criminais, em 2015. Ele estava preso em Esperantina e foi liberado por conta da tornozeleira eletrônica e voltou a realizar roubos.