A Polícia Civil investiga uma tentativa de sequestro de dois primos, um garoto de 12 anos e uma adolescente de 14 anos na rua Raio do Sol, próximo ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra, no bairro Piçarra, zona Sul de Teresina.
Os dois seguiam para escola quando foram abordados por um veículo modelo Siena, de cor preto, sem placa, e o motorista do veículo abriu a porta e tentou sequestrá-los.
O menino foi colocado dentro do carro e a adolescente começou a gritar por socorro enquanto o homem a puxava para dentro do veículo, foi quando o segurança do Incra ouviu o pedido de socorro saiu na rua com a arma em punho. O menino conseguiu sair de dentro do veículo e os criminosso fugiram.
Em entrevista ao Programa Agora da Rede Meio Norte as vítimas relataram o que acha que poderia ter acontecido e como tudo aconteceu.
“Eu pensava que ele ia me levar, me estuprar, me matar aconteceu vários casos aí na televisão e eu fiquei assustada,” disse a adolescente, de 14 anos.
"Estava indo para a escola e um carro preto foi encostando do nosso lado. Minha prima correu do nada, quando vi o cara abrindo a porta, fui correr e ele tentou me agarrar," contou o menino, de 12 anos.
O chefe de investigação do 6º Distrito Polícial, Joatan Gonçalves informou que a família realizou o Boletim de Ocorrencia e que o caso será encaminhado para Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente - DPCA.
“Como as vÍtimas são menores de idade vamos encaminhar este boletim de ocorrência através de um ofício para Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente - DPCA” disse o investigador do 6º Distrito Polícial da Polícia Civil, Joatan Gonçalves.