O professor Dr. Laerte Magalhães foi convidado pela Rede Meio Norte e participou do programa Agora desta segunda-feira, 27. Ele falou sobre os boatos sobre durante a campanha política dos presidenciáveis que circularam na internet.
Laerte intitula de lamentável a prática. “Eu acho que os boatos foram muito pesados. Eu fiquei muito assustado quando vi não só a quantidade, mas o nível dos boatos, isso é muito ruim para a sociedade.”
Em um desses boatos, o professor afirma que ocorreram situações extremas. “Eu vi um boato que o Aécio estaria acionando a Polícia Federal porque estariam o ameaçando de morte, a apelação é muito baixa. A impunidade é sempre motivadora para novos crimes, como não se dá conta, fica difícil punir, não punindo fica difícil.”
A desaceleração do ritmo de campanha deve ocorrer, segundo ele, com o fim das eleições. Os xingamentos estão sempre presentes além do uso de termos de baixo calão. “Tem pessoas que não tem limites. Hoje (segunda-feira) já vi postagens nas redes sociais dizendo que a Dilma é corrupta, tem pessoas que não sabem desacelerar e continuam em campanha. Por outro lado, a resposta que a sociedade deu foi muito positiva.”
“Esse momento da campanha tem dado oportunidade para que o determinados setores da sociedade aparecem com mais força na redução do preconceito. Essas pessoas não percebem que com esse tipo de atitude, tudo o que elas almejam fica mais difícil conseguir”, encerra.
Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook