Rayssa Ludmila Rego hoje tem 11 anos, ela passou 10 anos de sua vida internada em um hospital particular de Teresina. Durante este período realizou tratamento de terapia intensiva, mas também realizou alguns de seus sonhos, dentre eles o de conhecer o jornalista Silas Freire. O apresentador foi visitá-la e ajudou Rayssa e sua família.
Rayssa tem uma doença neuro muscular grave hereditária caracterizada por atrofia e fraqueza nos músculos com perda gradual das funções essenciais que evolui com elevada e precoce paralização. Agora ela vive em casa recebendo total; acompanhamento médico. Ela conversou com a equipe do Programa Agora e disse que estava ótima, mandou um beijo para Silas Freire. A enfermeira que cuida de Rayssa afirma que a garotinha tem te apresentado melhora considerável. Na semana do dia das crianças, Rayssa desejou a visita de um palhaço e a Rede Meio Norte providenciou a visita de Chupetinha que levou presentes para a garota.
A mãe de Rayssa, agradeceu bastante a surpresa. “Esse é o primeiro ano que Rayssa passa o dia das crianças em casa. O Silas lembra sempre da Rayssa e eu só tenho a agradecer a todos”, disse Rayanne.
Rayssa é fã dos palhaços Patati e Patatá e recebeu os bonecos. Diante de tudo que os obstáculos que essa criança enfrenta fica a reflexão para todos que acompanham o caso dessa menina guerreira.