Progressistas podem abrir mão de vaga de vice por apoio em 2022

Progressistas podem abrir mão de vaga de vice por apoio em 2022

Nesta segunda-feira (08), as eleições para o governo do Piauí de 2022 foi um dos destaques do quadro Jogo do Poder. Isso porque, as discussões acerca da chapa majoritária para as eleições deste ano incluem a garantia de apoio até a eleição seguinte para o governo. 

De acordo com o repórter Efrém Ribeiro, o senador Ciro Nogueira (PP) teria procurado o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho (MDB), e pretenso candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Wellington Dias, para propor um acordo que incluiria as eleições de 2022. De acordo com o jornalista, o Progressistas abriria mão da vaga de Margarete Coelho como vice-governadora em troca do apoio de Themistocles Filho a um candidato a governador indicado por Ciro Nogueira em 2022, que poderia ser o prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB).  Assim, Themistocles não poderia concorrer à reeleição em 2022, caso a chapa de Wellington Dias (PT) vença as eleições deste ano. 

Já o Partido dos Trabalhadores deve propor ao MDB um acordo político nos mesmos moldes, no entanto, o nome do partido para a eleição de 2022 seria o do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.

De acordo com o deputado estadual João Madison, caso fique definido que Themistocles Filho será o candidato a vice-governador na chapa governista, o presidente da Assembleia irá honrar o que for acordado. 

“É lógico PMDB também quer participar desta chapa majoritária e o nome do presidente Themistocles está posto pelo partido para participar da chapa como vice. Themistocles Filho é um homem de palavra, de posição e ele já deixou muito claro que se vier a ser vice-governador, vai cumprir aquilo que o governador disser. Se for para ser 9 meses, ele vai ficar os 9 meses. Seria uma honra apoiar Rafael Fonteles para governador”, disse João Mádison. 

Pinga Fogo

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) participou do quadro Pinga Fogo desta segunda-feira e confirmou sua pré-candidatura ao Governo do Piauí em 2018 em oposição ao governador Wellington Dias. 

Tópicos
SEÇÕES