Os promotores e procuradores que irão fiscalizar as eleições municipais em todo o Piauí neste ano estiveram reunidos nesta sexta-feira (15) para discutir estratégias de ação para combater irregularidades no pleito.
"Essa reunião o primeiro contato que a gente teve com o procurador regional eleitoral e ela foi esclarecedora em alguns aspectos processuais, de atuação nesta fase pré-campanha e, principalmente, para afinar o contato entro o procurador e os promotores eleitorais", afirmou o promotor Cláudio Soeiro.
O procurador regional eleitoral do Ministério Público Federal, Ismael Gonçalves, afirma que neste ano a estrutura de pessoal foi ampliada para melhor fiscalizar as eleições no estado.
"Nós implementamos hoje, aqui para Teresina, o chamado núcleo do Ministério Público Eleitoral, de forma que teremos 5 promotores atuando em todas as zonas eleitorais. Para se ter uma ideia, até a eleição passada, em Teresina tinhamos um promotor eleitoral para cuidar de toda a propaganda eleitoral, atualmente são cinco. Acrescemos a força de trabalho do MPF para bem fiscalizar e controlar esse pleito", destacou.