Seguem quentes os bastidores da política em Brasília sobre a votação das reformas propostas pelo governo Michel Temer. A repórter da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, informou que em pleno feriado o presidente reuniu ministros, deputados e líderes do governo para articular sobre a votação das reformas. O deputado piauiense Heráclito Fortes, era um dos presentes ao encontro.
Nesta terça-feira, houve tumulto causado por um grupo de recepcionava deputados que provavelmente votam a favor da reforma da previdência. A recepção era feita com o grito de guerra "Se votar, não vai voltar". O PTN, que ficou com a presidência nacional FUNASA, pode perder algumas diretorias da Fundação em Brasília. O partido não conseguiu os votos desejados pelo Palácio do Planalto na Reforma Trabalhista e portanto deve ser penalizado com cortes na FUNASA.
Samantha também informou que a bola da vez é o Senado. Senadores que não votarem de acordo com o Planalto, podem perder cargos no Governo Federal. No Piauí, o senador Elmano Férrer está na mira, pois indicou a direção do DNIT, cargo que é ocupado por Paulo de Tarso Cronemberger.
Elmano atualmente se encontra mais próximo do grupo de Renan Calheiros dentro do PMDB. Renan já se posicionou publicamente contra a Reformas enviadas pelo Executivo ao Legislativo.