Edinaldo José Marques, de 44 anos, o “Peróla”, foi preso na manhã desta segunda-feira, dia 29, acusado de integrar uma quadrilha que, segundo a polícia, realizou mais de 50 assaltos num período de apenas seis meses na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. O mesmo tinha dois mandados de prisão em aberto por roubo.
O investigador Herlon Viana, do 22ª Distrito Policial, responsável pela prisão, explica que a quadrilha costuma agir com bastante violência. “Ele e os demais indivíduos chegam nas residencias, forçam a entrada, rendem as famílias e conseguem todos os objetos que querem”, afirmou.
Segundo o investigador, contra a quadrilha pesa diversas acusações de assaltos em casas e estabelecimentos comerciais. De dezembro do ano passado até hoje, segundo a polícia, foram mais de 50 assaltos.
Edinaldo já foi preso quatro vezes pelo mesmo crime, mas nega participação no grupo criminoso. “Sempre são os mesmos, é uma boa de neve. A polícia só enxuga o gelo, porque a gente prende esses elementos, eles vão para cadeia e logo depois são soltos e voltam a reincidir”, acrescentou.
Os demais integrantes da quadrilha já foram identificados pela polícia.