“Queremos assegurar que os alunos do Liceu não serão prejudicados”, declarou Viviane Fernandes

“Queremos assegurar que os alunos do Liceu não serão prejudicados”, declarou Viviane Fernandes

O Programa Agora entrevistou a Superintendente de Ensino da Secretaria de Educação do Piauí, Viviane Fernandes, na Escola Liceu Piauiense, que após reforma inacabada foi incluído no rol de emergências do Governo Wellington Dias.


Segundo ela, a situação da escola será normalizada em breve.

“Vamos ter que fazer a reestruturação de toda a escola, por isso temos um plano emergencial para retomar esta reforma, para devolver o Liceu em plenas condições de funcionamento a sociedade piauiense”, disse.

Matrículas

“Hoje o Liceu tem cerca de 1.300 matrículas, sendo 1.200 no período diurno e cerca de 130 no período noturno, com ensino profissionalizante”, afirmou.

Início das aulas

“Não temos condições de receber alunos neste prédio, mas isso não significa que os alunos do Liceu vão ser prejudicados. Estamos vendo a possibilidade de remanejamento para um outro prédio enquanto a reforma é concluída”, declarou Viviane.

Maior dificuldade

“Temos que rever todos os recursos envolvidos na reforma e avaliar porque eles não foram aplicados. Engenheiros irão fazer o projeto e tocar a obra. Queremos assegurar que os alunos do Liceu não serão prejudicados. As rematrículas começaram hoje e vão até sexta-feira, dia 09, para matrículas de alunos do Liceu e pedido de transferência. Do dia 12 de janeiro a 13 de fevereiro serão abertas matrículas para novos alunos”, finalizou Viviane Fernandes em tom confiante.

Tópicos
SEÇÕES