O deputado estadual Dr. Pessoa fez duras críticas às reformas que estão por vir no país. Em entrevista ao jornalista Amadeu Campos no Programa Agora desta segunda-feira(01). Pessoa parabenizou os trabalhadores do Piauí pela data, mas não deixou de fazer críticas à reforma da previdência, reforma trabalhista e reforma política.
" Deveria ter sido apenas retoques e não radicalizar dessa forma. Poderia se fazer as mudanças e só valer apenas para quem ainda está fora do mercado de trabalho, para quem já está no mercado e está prestes a se aposentar, poderia ser feito apenas uns retoques. Todas essas reformas estão cercadas de perversidade, pois não foi buscado o diálogo e nada foi discutido. Estão querendo fazer todas as mudanças sem uma discussão que se pensa na classe trabalhadora", disse Dr. Pessoa.
Outro ponto criticado pelo deputado foi a reforma política, principalmente a questão da lista fechada. "Em nenhum partido eu aceitarei ficar com a lista fechada, inclusive saio do meu partido. Espero que reine a democracia a partir do congresso, espero para que olhem e ampliem a democracia pela qual lutei muito. Espero que os nossos representantes no Congresso, não votem a favor dessa tal de lista fechada, porque se for aprovada eu não ficarei em nenhum partido", declarou.