Relatório aponta redução no número de infrações de trânsito na capital Teresina

Relatório aponta redução no número de infrações de trânsito na capital Teresina

Relatório divulgado pelo Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) mostra que 3.379 infrações ocorreram o que corresponde a 76% do total. Segundo os dados, 219 casos considerados graves foram registrados com índices de 4,9%. O relatório ainda aponta que 146 infrações médias e 664 infrações leves foram registradas somente no primeiro semestre de 2015.

O diretor de infrações do Detran, Levi Gomes, comemora os números, mas alerta que algumas medidas ainda serão tomadas.

“A todo momento o usuário vai se deparar nas regiões da cidade com uma blitz com fiscais. Eles estão exigindo aquilo que o Código Brasileiro de Trânsito pede: portar documentos de ordem obrigatória, conduza se dentro dos limites que o transito permite. Assim, teremos um trânsito mais consciencioso”, afirma.

Veículos com documentação irregular, motoristas sem carteira de habilitação e falta de equipamento de segurança são as principais irregularidades e ausência do cinto de segurança.

A polícia Militar, o Batalhão de Policiamento Rodoviário e a Escola de Transito de Teresina estão dando suporte as ações de fiscalização do Detran-PI.

“As blitzes estão acontecendo de quarta a sábado em vários locais da capital. Aliás, será intensificado no período das férias. É preciso uma mudança na conduta no transito”, diz Andreia Monteiro, do setor de Relações Públicas da Ciptran/PI.

Tópicos
SEÇÕES