Samantha traz nomes que podem ir para o Ministério da Transparência

Samantha traz nomes que podem ir para o Ministério da Transparência

A correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, informou no Jornal Agora, que acontece na capital federal a reunião de governadores. Essa reunião visa a busca da liberação de empréstimos para os Estados. O governador do Maranhão, Flávio Dino, defende o consenso e o diálogo, não apenas os interesses de seu Estado.

Segundo ele, outros estão em situação pior que o Maranhão. O governador Wellington Dias, vai apresentar um projeto de incentivo para investimentos de empresas nos Estados. O Piauí possui empréstimos já autorizados, mas que precisam ser liberados pelo Governo Federal.

O clima tenso prossegue nos corredores do Congresso. Na manhã desta terça-feira, a Polícia  Legislativa tentou retirar um homem que manifestava contra a Reforma Trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos no Senado. A senadora Vanessa Grazziotin entrou na "discussão" para manter o homem na Comissão. Segundo a senadora,  "A Casa é do povo".

Sobre a recusa de Osmar Serraglio assumir o Ministério da Transparência, com sua volta à Câmara, pode deixar o deputado Rocha Loures sem foro privilegiado, já que o mesmo é investigado pela Lava Jato no episódio da mala com 500 mil reais citado na delação da JBS. Com isso, o risco de Loures ir para a delação premiada, cresce.

O Palácio do Planalto, agora, trabalha e articula para que um outro deputado da bancada governista do Paraná, assuma o Ministério da Transparência e Loures continue com o foro privilegiado. Samantha Cavalca adiantou alguns nomes cotados para assumir a vaga no Ministério. São eles: João Arruda, Hermes Melo e Sérgio Sousa.

Tópicos
SEÇÕES